1. Adicionar, Editar e Remover Clientes
1.1 Criar Cliente
Para realizar o cadastro de um novo cliente, clique na opção “Novo Cliente” na seção de Clientes.
Será aberto a página de cadastro da empresa/cliente. Será necessário preencher os dados indicados por *.

O cadastro de cliente é feito por duas etapas: São elas o Detalhe do Cliente e Faturas e Entregas.

IMPORTANTE: Nosso sistema conta com a Busca de CPNJ/CPF, se informado essa informação, será feita a busca e os dados serão preenchidos automaticamente.

Após o preenchimento das informações, na hora de salvar os dados serão encontrados dois botões de salvamento.

É indicado que após criado o cliente, seja criado um contato para que haja informações do responsável da empresa, por isso opte por “Salvar e criar contato”. Caso opte por adicionar esses dados posteriormente ou não queira adicionar mais dados, clique em “Salvar”.
1.2 Editar Cliente
Para acessar a tela de edição do cliente, basta acessar a seção de Clientes e na tela inicial procurar o cliente.
Há também como pesquisar usando a busca no canto superior direito, no botão "Pesquisar" .

Quando o cliente for identificado, clique em cima do nome da empresa/nome do cliente ou no botão “Ver”.

Nessa tela vai estar disposta todas as informações para edição, basta alterá-las e clicar em “Salvar”.
1.3 Remover Clientes
Para remover um cliente, basta identificar o cliente na tela inicial da seção de Clientes e apertar no botão “Deletar”, após a confirmação, seu cliente será apagado.

2. Contatos
2.1 Criar Contato
No término da criação do cliente, será pedido um contato principal para entrar em contato com o cliente. Para criá-lo entre no perfil do seu cliente, através do botão “Contatos”.
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Na seção de Contatos, clique no botão “Novo Contato”.

Será aberta a tela de criação de contato, os campos indcados em * são obrigatórios.

O campo de “Direção” é referente ao lado em que os menus ficam posicionados. Se for ‘LTR(Padrão)’ ele será da Esquerda para Direita, ou se for ‘RTL’ será Direita para Esquerda.

A senha pode ser definida pelo administrador, pode ser gerada automaticamente pelo botão , ou pode ser escolhida pelo usuário através do e-mail.

Caso seja necessário consultar a senha de algum cliente, clique no ícone de visualização.
Para que o contato escolha sua senha via e-mail, marque a caixa de seleção que diz “Enviar e-mail ao contato, solicitando para ele escolher sua senha”.
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Cada contato recebe suas credenciais de acesso ao site, por isso é necessário definir as permissões de cada um e as notificações que o mesmo receberá nos seguintes campos.

2.2 Editar Contato
Para editar um contato, entre na página de contatos e identifique o contato desejado, passando o mouse em cima do nome e clicando no nome você acessa as informações do usuário.

Modifique os campos desejado e clique em “Salvar”
2.3 Remover Contato
Para remover um contato, entre na página de contatos e identifique o contato desejado, passando o mouse em cima do nome e clicando no botão “Deletar” você apagará o contato após confirmação.

3. Importar Clientes
Para importar clientes de uma base de dados em formato Excel (.xlsx) clique no botão “Importar Clientes” na seção Clientes.

A tabela de clientes tem um formato específico, então a importação deve se adequar aos padrões do sistema. Essas regras de importação são:
- Seus dados CSV devem estar no formato abaixo. A primeira linha do seu arquivo CSV deve conter os cabeçalhos das colunas conforme o exemplo da tabela. Certifique-se também de que seu arquivo esteja codificado em UTF-8 para evitar problemas de codificação desnecessários.
- Se a coluna que você está tentando importar for uma data, certifique-se de que ela esteja formatada no formato Y-m-d (2024-03-08).
- Certifique-se de configurar a permissão de contato padrão em Configurações->Clientes para obter os melhores resultados, como a atribuição automática de permissões de contato e configurações de notificação por e-mail com base na permissão.
- Linhas de e-mail duplicadas não serão importadas.
Clicando no botão “Escolher Arquivo” para acessar seu documento.

Os grupos são ferramentas que ajudam a organizar os artigos. Para criá-los, basta clicar no botão ou se houver um grupo já existente, utilize a ferramenta de busca.
Será necessário definir uma senha padrão para todos os clientes importados no campo “Senha Padrão para todos os clientes”.
Após preenchido os campos acima, é possível fazer a simulação da importação na tabela acima através do botão “Simular Importação” ou importar diretamente para o sistema, clicando em “Importar”
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4. Filtros
Na tela inicial da seção de clientes, é possível filtrar informações usando o filtro da página, clicando no botão no canto superior direito da tela.

Será aberta uma janela, onde você pode escolher um filtro pré-existente ou criar um novo clicando em “New Filter”.

Será aberto uma janela onde você pode escolher o dado para ser filtrado, clicando em “Add Rule” e escolhendo um dos campos abaixo.

Se for um campo que possui status, você pode filtrar ainda por estado ou se desejar, adicionar um novo filtro sobreposto.
Caso deseje salvar a predefinição desse filtro, clique em "Save Filter" . Essa opção abrirá novos campos onde é possível escolher o nome do filtro, compartilhar com outros membros ou marcar como padrão.

Após isso “Salve e Aplique” o filtro na página.
