1 Passo - Acessar o internet banking
O primeiro passo para realizar a integração com o WebService, é acessar a sua conta do Banco Inter
2 Passo - Criação da aplicação no banco
Depois de acessar a conta, no menu principal selecione a opção Conta Digital, e em sequência as opções Aplicações -> Nova aplicação.
3 Passo - Preenchimento dos dados da aplicação
Neste passo você vai precisar definir um nome e descrição para sua aplicação. Importante ressaltar que este campo é livre, e você pode preenche-lo da maneira que considerar melhor, visto que, seu preenchimento tem apenas a finalidade de manter um controle sobre as aplicações que comunicam com o Inter. Portanto, é necessário apenas preencher os campos e depois selecionar o botão "Próximo".
4 Passo - Seleção da conta corrente que será utilizada
Neste passo basta identificar qual conta que será a beneficiaria das cobranças.
5 Passo - Seleção dos escopos necessários
Selecione os serviços necessários para cobrança bancária, e logo após selecione o botão "Criar Aplicação".
Obs: Selecione API Cobrança (Boleto + PIX)
6 Passo - Download do certificado Inter
Após a criação, você será direcionado à tela Gestão de Aplicações, onde sua aplicação será exibida com o Status "Novo". Expanda os detalhes e você poderá ver mais informações sobre a aplicação, por exemplo, as permissões e contas correntes vinculadas. Nessa tela, você pode clicar em "Baixar chave e certificado", eles serão utilizados para utilizar o PlugBoleto.
⚠️TEMPO DE VALIDADE DO CERTIFICADO
Os certificados gerados pelo Banco Inter tem prazo de duração de 1 ano. Depois desse prazo, uma nova aplicação deve ser gerada para configurar novamente as permissões desejadas e emitir um novo certificado.
Ao baixar as chaves e o certificado, as credenciais serão geradas e exibidas na mesma tela de detalhes, enquanto a aplicação passará por um processo de validação. Após alguns minutos, o status será atualizado para Ativo e a aplicação estará pronta para utilização.
7 Passo - Conversão do certificado Inter
O certificado fornecido pelo banco Inter normalmente vem na extensão .crt com a .key, e a API de boletos aceita somente os formatos PFX, com isso é necessário realizar a conversão do certificado antes de poder realizar o upload dele. Assim, para realizar esse procedimento os passos estão descritos aqui.
Após realizar a conversão do certificado para o formato aceito em nossa API, basta fazer o upload do certificado, com extensão .PFX.