Contratos

1. Criação de Contratos Personalizados

Para criar contratos personalizados na plataforma de emissão de contratos, siga estas etapas:

Acesse a seção de Criação de Contratos na plataforma.

Selecione "Novo Contrato" para começar.

Preencha os detalhes do contrato, incluindo informações sobre as partes envolvidas, termos e condições.

Escolha o cliente pré-cadastrado no sistema. Caso ele não apareça na hora, utilize a busca para achar o nome.




Personalize o contrato de acordo com as necessidades específicas, adicionando cláusulas personalizadas ou modificando o layout através do campo de texto da direita.

Usando o menu de navegação do contrato, você encontrará ferramentas que possam te auxiliar na criação e edição do contrato.

Para inserir campos dinâmicos, ou seja, mudam de acordo com cada cliente ou empresa que é assimilado o contrato. Abra o menu disponível em “Disponibilizar mesclagem dos campos”.

Para adicionar anexos no contrato, utilize a aba de Anexos.

Para adicionar comentários, utilize a aba de Comentários.

Para fazer a renovação dos contratos ou visualizar o histórico, utilize a aba de “Histórico de Renovação do Contrato”

Para assimilar tarefas em relação ao contrato, clique na aba de Tarefas.

Para adicionar modelos de contrato, navegue até a aba de “Modelos” e clique em “Adicionar Modelos”.

Para ter acesso ao rastreamento dos e-mails enviados, acesse a aba de “Rastreamento de Email”, indicado pelo ícone de envelope aberto.

Navegue pelas opções de emissão de contratos para ter acesso a visualização do contrato.

Para emitir PDF ou tirar print do contrato, clique no botão PDF.

Clicando em “Visualizar Contrato” você abrirá a visualização do cliente. Nesta página é possível fazer o download, visualização e a assinatura do contrato.

Revise o contrato cuidadosamente para garantir que todas as informações estejam corretas.

Salve o contrato para emitir e disponibilizá-lo para assinatura.

2. Assinatura Digital de Contratos

Para assinar contratos digitalmente na plataforma, siga estas etapas:

Acesse a visualização do cliente, ou peça para o cliente acessar sua conta do Spaceflex.

Selecione o botão de “Assinatura”.

As partes podem revisar o contrato online e assiná-lo eletronicamente usando suas assinaturas digitais. É possível fazer comentários na página clicando no botão da “Discussão”.

Após a assinatura de todas as partes, o contrato será considerado oficialmente assinado e arquivado na plataforma para referência futura.

Você achou esse artigo útil?

  • Clientes

    1. Adicionar, Editar e Remover Clientes 1.1 Criar Cliente Para realizar o cadastro de um novo client...
  • Contabilidade

    1. Registro de Vendas e Despesas Para registrar uma receita ou despesa, siga os passos abaixo: Acess...
  • Registro no Spaceflex

    Para o primeiro acesso, é necessário que o usuário preencha o cadastro no site para t...
  • Primeiro Acesso

    O acesso deve ser feito de duas maneiras, se você é USUÁRIO, você deve acessar a...
  • Drive de Arquivos

    1. Upload de Arquivos Para fazer upload de algum arquivo na plataforma, navegue até a seç&...